Tchau, seca! Moradores do DF comemoram chegada da chuva, após estiagem

Previsão para esta terça-feira é de fortes pancadas de chuva em vários pontos da capital federal
Após um longo período de seca, os brasilienses começaram a sentir, nesta terça-feira (26/9), os refrescos da chuva, que resolveu dar as caras no Distrito Federal. Ainda que timidamente, algumas regiões administrativas da capital federal registram o início das precipitações. Nas redes sociais, fotos e vídeos são compartilhados, em tom de festa.
Moradores de Águas Claras, Lago Sul, Sobradinho, Samambaia, Guará e Vicente Pires relataram uma chuva, ainda fraca, mas que já aliviou um pouco o calorão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também choveu em Ceilândia na última segunda-feira (26/9). A previsão é de forte pancadas de chuvas na maior parte da capital nesta terça.
O Inmet também afirma que, a partir de hoje, a previsão de chuva vale para todos os dias, e o calor começa a diminuir.
A umidade relativa do ar varia entre 80% e 25%. A previsão para os termômetros é que a mínima fique em 20°C, e a máxima, 34°C.
No último domingo (24/9), o DF registrou mais um recorde de calor em 2023. A temperatura máxima chegou aos 36,7°C, um grau a mais do que o recorde anterior registrado no sábado (23/9).

Fonte: Metrópoles

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *