Reunião para divulgação das primeiras ações do Programa Rota Fruticultura – Núcleo Rural Lago Oeste

A presidente do SINDIFHORT e da ASPHOR, Sandra Vitoriano, participou ontem de evento na área rural do DF, na Associação ASTRAF, sediada na região do Lago Oeste. O evento trava-se uma reunião para divulgação das primeiras ações do Programa Rota da Fruticultura, que consiste em um programa de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva da fruticultura no DF e no entanto. Participam desse projeto diversas instituições ligadas ao setor agropecuário, tais como CODEVASF, EMBRAPA, EMATER, MAPA, CONAB e diversas associações e cooperativas que irão desenvolver o projeto.

O SINDIFHORT e a ASPHOR foram convidados a se integrar a essas entidades, auxiliando na divulgação e na implantação do mesmo através de seus associados. O projeto visa a implantação inicial de uma unidade demonstrativa de áreas com plantio de pupunha e de mirtilo. Está previsto também aporte de recursos para a instalação de câmaras frias e equipamentos de processamento, além de fornecimento de mudas, assistência técnica, acompanhamento por pesquisadores e treinamento para os produtores e técnicos. Na oportunidade foi observado uma câmara fria já disponibilizada à associação ASTRAF e também serão entregues caminhões e maquinário agrícola.

Os recursos provenientes do programa foras disponibilizados pelo MAPA e CODEVASF, através de emendas parlamentares da deputada federal Bia Kicis, representante do DF na Câmara Federal. Participaram da reunião a diretoria e produtores da associação, além dos técnicos e representantes das diversas instituições.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.