Rebanhão reúne católicos para celebrar a fé

O Rebanhão está chegando para animar os católicos do Distrito Federal e Entorno. Com expectativa de reunir cerca de 8 mil fiéis, a 37ª edição contará com uma programação recheada de orações, shows, missas e música religiosas a em ritmos carnavalescos. Por conta da pandemia do coronavírus, as celebrações tiveram público reduzido nos últimos anos. Neste carnaval, a expectativa e que a celebração ocorrerá em grandes proporções na Arena BRB Nilson Nelson, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica do DF (RCC-DF) Antônio Manoel de Souza Filho, destaca que o Rebanhão é uma excelente oportunidade de vivenciar um carnaval extraordinário na presença de Deus. “Serão dias de muita espiritualidade com momentos como pregações, adorações, louvor e Santa Missa”, ressalta. Para ele, a expectativa para a edição deste ano é muito alta. “Os fiéis contam com uma programação muito bem pensada a fim de que tenham um verdadeiro e profundo encontro pessoal com Deus”, avalia.

O evento é organizado pela Renovação com apoio da Arquidiocese de Brasília, Rádio Nova Aliança e Canção Nova. Em 2013, segundo a organização, o Rebanhão atingiu um público com participação de mais de 35 mil pessoas do DF e entorno durante os três dias de carnaval. A entrada é franca.

Nesta edição, estará presente o cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, que celebrará a Santa Missa na terça-feira de carnaval. O cronograma prevê com muitos momentos de louvor, adoração, pregações, além de contar com a presença e o apoio de vários sacerdotes que darão assistência no atendimento de confissões, que ocorrerão durante todo o período de realização do evento. Para as crianças e adolescentes, haverá o tradicional “Rebainho” e o “Adolesantos”, que são espaços destinados para a evangelização com programação especialmente preparada conforme as idades.

Antônio pontua que a RCC do DF comemora também o Ano Jubilar,quando se completam 50 anos do início do movimento na Arquidiocese de Brasília. “Os fiéis podem esperar com muita alegria a realização deste grande e significativo encontro. São muitas graças, muitas vidas sendo alcançadas por meio dos nossos grupos de oração, espalhados por todas as paróquias do DF”, ressalta. O presidente deixa o convite a todos para vivenciarem intensamente esses dias de celebração com a comunidade católica.

Fonte: CB

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *