Plantio comunitário beneficia o Parque Ecológico de Santa Maria

Plantio comunitário beneficia o Parque Ecológico de Santa Maria

A Administração Regional de Santa Maria mobiliza sua equipe em uma ação de plantio no parque ecológico da cidade e na nascente do Ribeirão de Santa Maria. O projeto acontece por meio de parceria com a organização não governamental (ONG) Serviço de Paz, Justiça e Não Violência (Serpajus).

A iniciativa conta com apoio da Novacap, da UnB e da Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria. Até o momento, foram concluídas três etapas do trabalho, totalizando o plantio de 250 mudas nativas do Cerrado.

Trata-se de um movimento que envolve toda a comunidade da região, como os alunos do Centro Educacional 310 e da Escola Sargento Lima, que vêm participando ativamente das ações. A meta é atingir mil mudas plantadas.

Um mapeamento prévio do parque apontou como prioritária na ação a área do ribeirão, que se encontra degradada e, agora, passa a ter manutenção contínua. Com uma área de mais de 50 hectares, o Parque Ecológico de Santa Maria recebe cerca de 8 mil visitantes por mês, estando aberto diariamente das 6h às 22h.

Fonte: Radar DF

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *