Onça foge de recinto no Zoológico de Brasília

Administração informou que suçuarana já foi localizada e está na área interna do Zoo. Espaço está fechado para visitantes, neste sábado (8).

Uma onça fugiu do recinto onde era mantida, no Zoológico de Brasília, na manhã deste sábado (8). Os funcionários do espaço, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, tentam capturar o animal.

Segundo a administração do Zoo, a suçuarana, também chamada de puma ou onça-parda, já foi localizada e está na área interna do espaço, “não oferecendo risco algum para a população do Distrito Federal”.

“A Fundação Jardim Zoológico ressalta ainda que o parque foi evacuado e está temporariamente fechado para a visitação até que a situação se normalize”, diz nota.
A reportagem apurou que, por volta das 9h, uma visitante avistou o animal solto e avisou aos funcionários, que tentam resgatar a onça. Biólogos pretendem usar dardos com injeções de anestésicos para conter a suçuarana e capturá-la em segurança.

Onça-parda
A onça, de 4 anos, chegou ao Zoo de Brasília em 2018 e, por ter sido criada sob cuidados humanos, segundo a administração do espaço, é um animal manso.

“A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis.”
Onças-pardas são o segundo maior felino do país – atrás apenas da onça-pintada. O animal adulto pode alcançar até 1,20 metro e pesar mais de 70 kg.

Esses felinos caçam a qualquer hora do dia com certa tendência ao horário de crepúsculo, segundo especialistas. Embora seja uma espécie terrestre, possui muita habilidade para subir em árvores e é muito ágil.

Pesquisas comprovaram que a espécie é o predador mais eficiente e mais flexível entre os felinos, e consegue alimento em 75% das vezes que parte para o ataque.

Fonte: G1DF

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.