Inscrições são abertas para transferência facultativa em cursos da Escs

Inscrições abertas para transferência facultativa em cursos da Escs

Para 2024, a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) divulgou edital de processo seletivo para admissão de estudantes regulares por transferência facultativa nos cursos de graduação em enfermagem e medicina com validade para o ano que vem.

As inscrições começam nesta sexta-feira (1º) e a  oportunidade se destina a alunos de outras instituições de ensino superior que vão ingressar nas 2ª, 3ª e 4ª séries dos respectivos cursos.

Os interessados podem se inscrever no site da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) até o dia 6 deste mês. O candidato deve pagar uma taxa de R$ 100, com indicação de dados pessoais, curso e série pretendida.

São 15 vagas para o curso de enfermagem e cinco para medicina, sendo duas na 2ª série, duas na 3ª série e uma na 4ª.

São cinco chances para candidatos ao curso de medicina e 15 para enfermagem. A diretora da Escs, Marta David Rocha destaca que é importante esse processo seletivo para “evitar vagas ociosas em cursos tão bem-avaliados”.

Também é necessário que o estudante tenha realizado pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos, além de não ter obtido nota zero na prova de redação.

O aluno deve estar matriculado em uma instituição devidamente credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em curso igual ao pretendido na Escs, inclusive na mesma formação (bacharelado) e na modalidade presencial.

Após os prazos para inscrição, a data provável para o resultado final do processo seletivo é 12 de janeiro de 2024. A matrícula dos candidatos selecionados está prevista para ocorrer entre 15 e 17 de janeiro. O curso de acolhimento e adaptação à metodologia adotada pela Escs tem previsão para se realizar  no período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024.

Fonte: Radar DF

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *