GDF oferece 9,5 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições estão abertas até o dia 7 de março; programa da Sedet vai atender alunos em seis regiões administrativas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet) abriu, nesta quarta-feira (15), as inscrições para o programa de capacitação profissional QualificaDF, que oferece mais de 40 modalidades de cursos. O prazo de inscrição vai até o dia 7 de março.

“Nossa visão sempre será de capacitar o trabalhador de acordo com a demanda de mercado. Sempre fazemos um levantamento de quais profissões estão precisando de pessoas qualificadas e, assim, elaboramos os programas de capacitação”
Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Serão capacitados 9.450 moradores do Distrito Federal em algumas regiões administrativas, com polos na Asa Sul, Guará, Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Taguatinga. Inscreva-se aqui.

A iniciativa vai oferecer ao estudante cursos com duração de 240 horas, distribuídos em 20 horas semanais. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, explica o motivo da escolha dos cursos. “Nossa visão sempre será de capacitar o trabalhador de acordo com a demanda de mercado. Sempre fazemos um levantamento de quais profissões estão precisando de pessoas qualificadas e, assim, elaboramos os programas de capacitação”.

Programa QualificaDF Móvel abre seleção para pedagogos e instrutores
Entre os cursos mais procurados estão os de auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, cabeleireiro e maquiagem e designer de sobrancelhas, cuidador de idoso, desenvolvedor de aplicativos para Android, açougueiros e eletricista predial. Acesse aqui o edital e confira a lista completa dos cursos.

O atendimento presencial será das 8h às 17h, nas agências de atendimento ao trabalhador, cujos endereços encontram-se no site da secretaria.

*Com informações da Sedet

Fonte: Agencia Brasília 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *