PROJETO: Capoterapia para Mulheres – “transformando vidas”

 

O Instituto Brasileiro de Capoterapia (IBC) por meio do Termo de Fomento n.º 936614/2022 e Processo Administrativo n.º 00135.217469/2022-74 celebra parceria com o  Mulheres do Ministério da Mulher(MM), para a realização do Projeto: Capoterapia para Mulheres – “transformando vidas”.

O Projeto Capoterapia para Mulheres – “transformando vidasofertará 100 vagas gratuitas ao  CURSO DE CAPACITAÇÃO Módulo 1  EM CAPOTERAPIA, à MULHERES em situação de vulnerabilidade social, moradoras do Distrito Federal sem distinção de classe social, etnia, religião, orientação sexual e identidade de gênero com idade mínima de 18 anos, para agregar valores curriculares e independência financeira.

O Projeto disponibilizará as participantes interessadas e concluintes do curso, certificação de 150h, uniforme e banner alusivo a modalidade.

  Paralelo a este, realizaremos também entre as alunas da modalidade Capoterapia, 20 ações “Minha História, Minha Vida” para a coleta de depoimentos entre familiares e amigos afim de homenagear mulheres que queiram contar sua história de vida e, 10 ações com o “Encontro de Família”, no intuito de despertar entre as beneficiadas/alunas o reencontro de membros familiares moradores de outras cidades brasileiras que por algum motivo não podem fazê-lo presencialmente.

A Capoterapia é uma terapia corporal própria inserida no contexto das terapias alternativas, inspirada nos elementos da musicalidade da capoeira e nas instrumentalidades de percussão, ritmos, linguagem cognitivas da sonoridade e gestualidade especifica das manifestações artísticas culturais.

A inspiração da Capoterapia surgiu em 1998 através do Projeto: «Capoeira para Todos», implantado nos bairros/cidades satélites do Distrito Federal, que ao término do projeto desenvolveu técnicas atuando voluntariamente em Unidades de Saúde da cidade satélite de Ceilândia/DF, Associação do Idoso de Taguatinga, Universidade Católica de Brasília e na antiga sede do Instituto Ladainha também em Ceilândia. Tem como sistematizador o seu idealizador, o brasiliense Mestre em capoeira: Mestre Gilvan – Gilvan Alves de Andrade, na qual em 28 de junho de 2006 instituiu a modalidade em Brasília – DF.

O Projeto Capoterapia para mulheres – “transformando vidas, possibilitará ao publico feminino agregar ao seu quotidiano as atividades já implementadas e/ou praticadas nas sessões presenciais de Capoterapia e vem contribuir para o profissionalismo das mulheres e fortalecimento do empoderamento feminino por meio da oferta de curso de Capoterapia, com abordagem de incluir as mulheres no mercado de trabalho ministrando aulas de Capoterapia, tendo em vista a carência de Capoterapeutas no Distrito Federal.

O Projeto Capoterapia para mulheres – “transformando vidas, terá duração de 6 (seis) meses e será ministrada à distância de forma ONLINE quando forem destinadas o cumprimento de tarefas em Plataforma de ensino e em outras, serão presenciais quando as participações exigirem práticas nos Workshops.

Maiores informações: (61)3475-2511 / 98606-0580 / 981003389  e/ou pelos endereços eletrônicos capoterapiabrasil@gmail.com / ibcdacapoterapia@gmail.com

 

Não perca essa oportunidade! Juntos e unidos construiremos um futuro melhor em fazer o bem sem olhar a quem!

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *