Dono de supermercado tem prejuízo de R$500 mil após enchente em Brumadinho, na Grande BH: ‘perdemos praticamente tudo’

O Rio Paraopeba, que passa pela cidade, transbordou na tarde deste sábado (08); os acessos para o município estão bloqueados.

As chuvas que atingem a Grande BH neste fim de semana causaram problemas e perdas em Brumadinho, Região Metropolitana da Capital.

Cleiber Resende Fonseca é dono de um supermercado na cidade e relata que perdeu cerca de R$500 mil durante as enchentes que atingem o município desde a tarde deste sábado (8).

Cleiber contou que a água começou a subir e a preocupar. Durante a noite, por volta das 20h, a água entrou dentro do supermercado e danificou produtor e equipamentos.

O empresário afirma que sempre houve alagamentos, mas que nunca tinha visto o rio subir tanto. “Moro aqui há 50 anos e desse jeito nunca vi subir, com essa facilidade, com essa rapidez e nessa proporção não”, relata Cleber.

Segundo o dono do supermercado, a água ainda não baixou.

Chuvas na cidade

A prefeitura de Brumadinho, na Grande BH, informou, na manhã deste domingo (9), que os acessos para a cidade estão fechados por causa do volume de água e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil tenta a liberação da Serra da Conquistinha para que as pessoas possam sair do município.

Estrada entre São Joaquim de Bicas e Brumadinho virou um 'rio' — Foto: Carlos Eduardo Alvim / TV Globo
Estrada entre São Joaquim de Bicas e Brumadinho virou um ‘rio’ — Foto: Carlos Eduardo Alvim / TV Globo

Desalojados e desabrigados

A prefeitura de Brumadinho informou que 95 pessoas estão desalojadas na cidade e outras 67 estão desabrigadas. Esses moradores foram levados para uma escola da cidade.

O executivo relatou necessidade de doações de mantimentos e roupas. Além disso, pede que as pessoas se voluntariem para ajudar os moradores atingidos.

Para fazer doações ou se voluntariar, basta ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social na Rua Aristides Passos, 147, no centro de Brumadinho.

Nível do Rio Paraopeba, em Brumadinho, na Grande BH, na manhã deste sábado (8) — Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo
Nível do Rio Paraopeba, em Brumadinho, na Grande BH, na manhã deste sábado (8) — Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo

Fonte: G1

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.