Confira o Olhar Digital News na íntegra

Confira o Olhar Digital News na íntegra

Esses são alguns destaques da edição desta quinta-feira (30):

1 ano de ChatGPT: qual é o futuro dessa IA?

A inteligência artificial (IA) que mudou tudo. O ChatGPT da OpenAI está completando um ano nesta quinta-feira (30). Para falar sobre o futuro dessa IA e tudo que ela já revolucionou até aqui, recebemos o Arthur Igreja, especialista em tecnologia e comunicação. 

Seu Direito Digital: ChatGPT é “autor” de lei em Porto Alegre; pode isso?

Em Porto Alegre, o ChatGPT foi usado para escrever uma lei aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade. A “autoria” do projeto, no entanto, só foi revelada depois que a tramitação chegou ao fim. O PL isenta moradores da cobrança sobre a substituição do medidor de consumo de água, caso o objeto seja furtado. E aí, pode? 

Planetas se movem em sincronia em sistema solar “perfeito” recém-descoberto

Um artigo publicado nesta quarta-feira (29) na revista Nature relata uma descoberta fascinante feita por um grupo internacional de cientistas: um sistema solar próximo que abriga seis planetas em uma coreografia orbital perfeitamente sincronizada. Liderada pelo astrônomo Rafael Luque, do Departamento de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Chicago, nos EUA, esta pesquisa oferece uma oportunidade ímpar para compreender a formação e evolução dos planetas.

Olhar Digital acompanha a CCXP 2023

A CCXP23 começou nesta quinta-feira, com a promessa de reunir mais de 300 mil fãs, no que é considerado o maior evento de cultura pop do mundo. A edição deste ano tem a promessa de ser mais do que especial, visto que 2023 marca o 10º aniversário do evento. Além dos estandes super atrativos dos principais estúdios e streamings, o evento ainda conta com outras atrações, como o Artists’ Valley, onde os fãs podem ter um contato direto com seus quadrinistas favoritos, ou os palcos onde atores, diretores e produtores passam.

Medicamento para prolongar vida de cachorros pode virar realidade em breve

Um remédio que promete retardar o envelhecimento e prolongar a vida de cachorros recebeu o sinal positivo da Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de saúde nos Estados Unidos, na terça-feira (28). Ele ainda não está disponível, mas a empresa espera ter a aprovação até 2026 para fabricar e comercializar o medicamento, e aumentar o tempo de vida dos pets.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe! 



Fonte

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *