Cavalgada do Piseiro 4ª Edição – Comitiva Pau na Máquina Cocalzinho-GO

Foi realizada nesse domingo (05), a 4ª edição da Cavalgada do Piseiro, evento que tem crescido nos últimos anos e virado tradição na região de Cocalzinho Goiás .

O trajeto da cavalgada foi de 20 KM e teve inicio na cidade de Cocalzinho, no bar Bola na Rede, onde os cavaleiros foram recebidos com almoço, forró, shows com bandas locais e, claro, cerveja gelada na chegada  na Lagoa do Samuel.

No encontro da cavalgada, logo cedo, chegam cavaleiros de várias cidades de onde uns vêm montados, outros de caminhão boiadeiro. Por conta da grande distância, nessa cavalgada em Cocalzinho, contamos com Cavaleiros e Amazonas de Águas Lindas de Goiás, Girassol, Edilândia, 2 Irmãos, Alexânia, Pirenópolis, Anápolis e a grande massa da zona rural de Cocalzinho, sede dessa cavalgada.

Na partida do encontro formou-se uma fila de Cavaleiros atrás do trio elétrico, logo atrás os carros e caminhões seguiam fazendo um lindo desfile pela cidade chamando o pessoal para a grande festa na chegada (4° Edição Lagoa do Samuel) aonde já estava rolando Show com DJ’s e artistas locais. No percurso da cavalgada o pessoal antigo serviu para relembrar os grandes passeios feitos em Estrada de chão, eles vinham proseando e tomando umas pinga da partida, O almoço foi servido no ponto de chegada e lá os Cavaleiros e Amazonas puderam interagir um com os outros em uma grande festa.

Essa foi a 4ª Edição da Cavalgada do Piseiro que foi organizada por Viniccius Marins e Elimar Persidente, Vice -Presidente da Comitiva Pau na Maquina que vem representando a cultura sertaneja nessa região.

Ano que vem tem mais e a festa promete ser ainda maior.

Ielton Ferreira

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.