Vídeo: Projeto de Lei que permite a ausência de “Um Dia” na morte de Pets viraliza e divide opiniões.

O projeto de Lei 018/2023 do vereador Isaías Oliveira colocado em votação, foi apresentado durante sessão na Câmara de vereadores de planaltina de goiás, entorno do DF. Veja o vídeo até o final.

Para quem viu vídeo do projeto apresentado na câmera municipal de Vereadores de planaltina de Goiás durante a sessão no dia 12/09, percebe – se, que o presidente da sessão chegou a ficar surpreso em ler a justificativa, que permite a ausência de um dia na morte do pet de estimação.

No plenário, o projeto foi alvo de vários questionamentos ” o que vai ter de gente matando cachorro, como vai comprovar se cachorro não tem certidão de óbito, então vou ter 30 dias de folga, todo dia uma vaca minha é abatida, é meu bixinho de estimação” essas foram as palavras que se ouve no fundo do vídeo.

Colocado em votação e devido a negativa de vários vereadores ouve a suspensão por tempo indeterminado do projeto, ainda no vídeo é possível ver que momentos depois de ler o projeto e o presidente da sessão, olha para bancada meio surpreso com a justificativa apresentada na PL.

Para donos de Pets, nada mais que merecido” os Ptes, se tornam membro da família quando alguém resolve de fato criar o animal, é tratado como membro da família, volto frisar” tem lugares que eu e minha família não andamos por não aceitar o “Pet da família”. Afirmou Alam Barbosa 38 anos empresário dono de um Shih Tzu.

Para Luís Gustavo, 28 anos, engenheiro, a casa de leis poderia estar avançando e outros projetos como, lei para beneficiar os idosos, as mulheres vítimas de agressão no ambiente familiar e outros projetos que possa virar lei municipal. Luís ainda disse também respeita as opiniões diferentes da sua, que, se os vereadores acharem que o projeto Pets deve ser aprovado, que assim seja feito.

Por enquanto o projeto está suspenso, como possível ver no vídeo, porém a qualquer instante poderá ser novamente colocado em pauta para votação, se aprovado, segue para o Executivo local (prefeito) para Sansão e passa a valer no município.

Fonte: Radar Valparaiso

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *