Projeto Dia da Mulher atende 600 pessoas em mais uma edição

Projeto Dia da Mulher atende 600 pessoas em mais uma edição

O Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) atendeu 600 mulheres na 8ª edição do projeto. O encontro foi realizado nessa segunda-feira (4), no Nuclão da DPDF.

O público feminino contou com diversos serviços gratuitos, como mamografias, exames citopatológicos, inserção de DIU, exames de DNA, atendimentos odontológicos e consultas com uma médica da família e profissionais de enfermagem.

As sete primeiras edições da ação realizadas ao longo deste ano, realizaram quatro mil atendimentos.

As novas parcerias são firmadas a cada edição, com o objetivo de ofertar mais serviços exclusivos para mulheres em situação de risco devido a fatores sociais, econômicos e culturais.

A 7ª edição do evento contou com a distribuição de vouchers para a realização de exames de imagem e de sangue a mulheres acima dos 40 anos de idade.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF) promoveu atendimentos variados, incluindo a assistência a fim de emitir a carteira de identificação de pessoas com transtorno do espectro autista.

“O intuito é ampliar os serviços ofertados, unindo esforços e contribuindo para a criação de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pelo público feminino vulnerável não apenas respondendo às necessidades imediatas, mas também trabalhando para promover uma transformação positiva e duradoura na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade”, explicou a subdefensora pública-geral, Emmanuela Saboya.

O Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF ocorre na primeira segunda-feira de cada mês. Caso seja feriado, o evento é realizado no primeiro dia útil subsequente.

Fonte: Radar DF

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *