A empresa Realme, em busca de ser a referência global em carregamento rápido, anunciou nova tecnologia, chamada de SuperSonic Charge de 320W. A empresa demonstrou que o “super carregador” pode carregar um smartphone completamente em apenas quatro minutos e 30 segundos.
Em apenas um minuto, o carregador de 320W pode carregar um dispositivo até 26% e leva menos de dois minutos para alcançar mais de 50% de carga.
Essas velocidades são possíveis graças a duas inovações anunciadas em um evento em Shenzhen, na China. A Realme conseguiu aumentar a potência de seu carregador de 240W, lançado no ano passado, para 320W no anúncio recente, mas sem aumentar o tamanho do dispositivo.
No início do ano passado, a Realme apresentou o GT Neo 5 que, na época, era o smartphone de carregamento mais rápido disponível, com capacidade de 240W, capaz de recarregar totalmente sua bateria de 4.600 mAh em nove minutos e meio.
Leia mais:
Super carregador serve em smartphones e laptops
- O novo carregador, chamado Pocket Cannon, agora possui duas portas USB-C, oferecendo um fluxo de 150W para smartphones da Realme e 65W para dispositivos como laptops.
- Além disso, a Realme introduziu uma nova bateria de 4.420mAh com quatro células individuais, que podem ser carregadas simultaneamente e se adaptar ao tamanho do smartphone.
- Enquanto a Apple e a Samsung utilizam baterias de célula única para maior capacidade, empresas como OnePlus e Realme optam por baterias de célula dupla para permitir tempos de carregamento mais rápidos.