![Imagem: koblizeek / Shutterstock Apple logo](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/01/apple-logo-1.jpg)
Tudo sobre Apple
O próximo grande evento da Apple está agendado para 9 de setembro, na sede da empresa, em Cupertino (Califórnia). E a big tech deve aproveitar a ocasião para lançar linhas de aparelhos (iPhone 16, Apple Watch 10, AirPods 4) e mostrar mais da Apple Intelligence, seu “pack” de inteligência artificial (IA) generativa.
O evento traz o slogan “It’s Glowtime”. É um trocadilho com “it’s showtime” (“é hora do show”) e “glow” (“brilho”), fazendo referência ao aspecto visual do Apple Intelligence. Quando em uso, a IA da Apple faz as bordas da tela do aparelho brilharem.
‘It’s Glowtime’: o que vem por aí no evento da Apple
Uma parte da expectativa está voltada ao lançamento de aparelhos, principalmente da linha iPhone 16. A outra olha para a parte de software dos possíveis anúncios, com ênfase na Siri (pois é) e no Apple Intelligence.
![logo da apple estilizado](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/08/apple-glowtime-1024x576.png)
Veja abaixo um resumo do que esperar do próximo grande evento da Apple:
iPhone 16
Entre as novidades esperadas para a parte, digamos, mais modesta da linha iPhone 16 está a mudança no design das duas câmeras traseiras. Elas podem aparecer na vertical.
Já falando da parte mais avançada da nova linha – iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max – rumores apontam que os celulares devem trazer telas maiores que seus antecessores. E uma nova cor: bronze.
![Pessoa segurando iPhone 15 Pro com Siri com Apple Intelligence ativada](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Destaque-Siri-Apple-Intelligence-1024x576.jpg)
Além disso, espera-se que o iPhone 16 seja o primeiro aparelho da Apple projetado com foco total em IA generativa – inovação que promete transformar a maneira como usuários interagem com o dispositivo.
O que acontece quando se coloca IA generativa num iPhone? A Apple ofereceu um vislumbre na Worldwide Developers Conference (WWDC), realizada em junho. Confira abaixo os destaques do que foi apresentado:
- Genmoji (emojis gerados por IA);
- Siri “mais inteligente” (capaz de responder a perguntas sobre agenda, e-mails e informações sobre passagens aéreas, por exemplo);
- Parceria com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT;
- Integração entre Apple Intelligence e ChatGPT-4o, modelo de IA mais avançado da OpenAI.
Apple Watch 10
Rumores de várias fontes afirmam que o Apple Watch Series 10 terá um aumento no tamanho da tela, com versões de 45mm e 49mm. Isso deixaria seu tamanho comparável ao do Apple Watch Ultra 2.
Também há chance de o Apple Watch 10 ser mais fino que seu antecessor. É o que disse o analista da Apple Ming-Chi Kuo. E a aposta corrobora com o que Mark Gurman escreveu na Bloomberg. Segundo o analista, a empresa trabalha para deixar seus aparelhos mais finos (o novo iPad Pro foi só o começo).
A Apple também pode mostrar um novo sistema magnético para prender as pulseiras do Apple Watch. Mas Gurman ressaltou que não está claro se isso estará pronto para o Apple Watch 10 ou chegará numa geração futura.
Leia mais:
Apple Watch Ultra 3
O Apple Watch Ultra 3 pode ser anunciado, mas não se espera uma grande mudança de design. Ou seja, se aparecer, deve ter visual igual ou bem parecido ao apresentado em 2022.
![Mergulhador usando Apple Watch Ultra no oceano](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Destaque-Apple-Watch-Ultra-no-oceano-1024x576.jpg)
Rumores sugerem que ele pode ter mais opções de cores, além de um novo chip. De resto, o próximo Apple Watch Ultra não deve receber grandes upgrades.
Também há rumores de que a Apple trabalha para introduzir novas ferramentas de saúde tanto para o Watch quanto para o Watch Ultra – por exemplo: monitor de glicose e pressão arterial; e sensor de apneia do sono. Mas existem disputas legais em andamento, o que prejudica a implementação.
AirPods 4
A quarta geração dos Apple AirPods também deve chegar em setembro. Rumores sugerem que, embora uma atualização dos AirPods Pro seja improvável até 2025, a Apple pode substituir os AirPods 3 e 2 por novas opções de AirPods 4 de médio alcance e de entrada.
![airpods](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/08/airpods1-1024x648.jpg)
Esses novos AirPods terão designs atualizados, possivelmente novas cores, e farão a transição para carregamento USB-C. Os AirPods 4 de médio alcance da Apple também podem ter cancelamento de ruído ativo, recurso até então exclusivo para AirPods Pro.
Como assistir
O evento está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo, em inglês, pela internet. Você poderá assistir no site oficial da Apple, pelo aplicativo Apple TV (Android e iPhone) e no YouTube.