Bancos de leite humano do DF passarão por auditoria da Fiocruz

Bancos de leite humano do DF passarão por auditoria da Fiocruz

No Distrito Federal, os 14 bancos de leite humano (BLHs) e sete postos de coleta vão se tornar ainda mais qualificados para atender os recém-nascidos de risco que precisam do alimento.

No Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), gestores de hospitais da Secretaria de Saúde (SES-DF) que possuem BLHs ou postos de coleta participaram do primeiro workshop de implantação do Programa de Certificação Fiocruz de Bancos de Leite Humano (PCFioBLH).

“São mais de 230 bancos de leite humano no Brasil. Com essa qualificação, teremos um salto de qualidade para melhorar o trabalho dos profissionais envolvidos na Rede BLH”, aponta a pediatra Miriam Santos, da Comissão Nacional de Bancos de Leite Humano.

A parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde fortalece as capacidades científica, produtiva, tecnológica, gerencial e de garantia da qualidade da Rede Global de Bancos de Leite Humano.

Referência nesse segmento, o DF conta com bancos de leite humano há 45 anos. Além da qualidade, a rede presta atendimento voltado ao aleitamento materno e ajuda as mães em todo o processo de amamentação.

“É um trabalho que contribui para uma sociedade justa e solidária, que se preocupa com a segurança alimentar. Por isso, é importante que nossa rede seja vista, lembrada e valorizada. Realizamos pequenas ações, com tecnologia de baixo custo e que mudam a vida de diversas pessoas”, explica a coordenadora de Políticas de Aleitamento Materno da SES-DF, Mariane Curado.

Fonte: Radar DF

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *